terça-feira, 28 de outubro de 2014

OAB cria subseção em Francisco Sá



O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG) vai instalar em Francisco Sá, a 220ª subseção na Comarca de Francisco Sá, que abrande também o município vizinho de Capitão Enéas. Anteriormente funcionava na cidade uma Delegacia da Ordem, subordinada à 11ª Subseção de Montes Claros.

O presidente da Delegacia e principal responsável por conseguir a implantação da subseção, Osvaldo Silva Leão Neto, explica que, doravante, os advogados que atuam na comarca terão mais facilidades para o trabalho. “Teremos mais autonomia, até mesmo na questão financeira e condições de acompanhamento da atuação dos advogados através de um Conselho de Ética, coibindo atos inapropriados e contribuindo, assim, para a valorização profissional”, afirma Leão.

No ano que vem haverá eleições para diretorias em todos os níveis da OAB e assim, até lá, o primeiro presidente da subseção de Francisco Sá deverá ser indicado. O nome mais cotado é Osvaldo. Ele diz que, se concretizado, irá nomear dois delegados de Prerrogativas, que atuam no acompanhamento e defesa de seus colegas contra abusos de autoridades. “Também pretendemos mudar a nossa sede, que hoje fica no Fórum, para outro local, mais amplo, inclusive com salas onde advogados recém-formados, que ainda não possuem escritório, possam atender seus clientes”, ressalta.

Fonte: Gazeta Norte Mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.