terça-feira, 21 de outubro de 2014

Celular é encontrado em penitenciária que goleiro Bruno está preso

Aparelho foi encontrado dia 10 de outubro durante revista de rotina.
Goleiro Bruno cumpre pena neste presídio desde junho de 2014. 

Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas
Bruno foi transferido para a Penitenciária de Francisco Sá na tarde desta sexta-feira (20). (Foto: Valdivan Veloso/G1)Bruno foi transferido para a Penitenciária de
Francisco Sá.
(Foto: Valdivan Veloso/G1)
A Polícia Civil investiga uma ocorrência registrada no Presídio de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. Um aparelho celular foi encontrado no dia 10 de outubro, durante uma revista de rotina na penitenciária.
A Penitenciária instaurou ainda um “procedimento interno e tomará medidas administrativas cabíveis”, disse em nota.
A Secretaria de Estado e Defesa Social de Minas Gerais (Seds) negou que o celular estava na cela do goleiro Bruno Fernandes. Ele foi transferido para Francisco Sá em junho de 2014. A transferência foi pedida pela defesa durante a negociação de um contrato de cinco anos assinado pelo atleta no dia 28 de fevereiro com o Montes Claros Futebol Clube, time de mesmo nome da cidade, no Norte de Minas Gerais.
Condenação tira goleiro Bruno do Boa Esporte. (Foto: Renata Caldeira / TJMG)Condenação tira goleiro Bruno do Boa Esporte.
(Foto: Renata Caldeira / TJMG)
Entenda o Caso
Bruno Fernandes foi condenado pela Justiça de Minas, em março de 2013, a 17 anos e 6 meses em regime fechado pelo homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) de Eliza Samudio. A pena de outros 3 anos e 3 meses em regime aberto foi acrescentada por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. O goleiro foi considerado o mandante do crime.
Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi encontrado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.
Fonte: http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2014/10/seds-nega-que-celular-encontrado-estava-na-cela-do-goleiro-bruno.html

Advogado diz que informação de celular na cela de Bruno é 'absurda'


Um dos advogados do goleiro Bruno Fernandes, Tiago Lenoir, classificou como "absurda" a informação de que um celular encontrado na Penitenciária de Francisco Sá tivesse relação com o atleta. Ele argumentou dizendo que "a própria Secretaria de Estado de Defesa Social divulgou que nada foi encontrado com o Bruno".
Tiago Lenoir disse nesta terça-feira (21) que ficou sabendo do fato pela imprensa, na segunda (20), e afirmou também que não faz ideia de como o vínculo entre o goleiro e o telefone surgiu. O advogado também destacou que Bruno nunca fez contato de dentro da penitenciária, utilizando celular, nem com ele e nem com outras pessoas.
  •  
Tiago Lenoir, advogado de BRuno Fernandes (Foto: Pedro Cunha / G1)
Tiago Lenoir disse que ficou sabendo do fato pela
imprensa (Foto: Pedro Cunha / G1)
O telefone foi encontrado por agentes penitenciários, durante uma revista de rotina. A informação é de que o aparelho estava com um detento, de 31 anos. De acordo com a Seds, ele será ouvido pela comissão disciplinar, para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.