quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Prefeitos debatem desafios

Apresentar um instrumento de gestão pública para estimular a institucionalização da transição governamental no âmbito municipal, o Governo Federal reuniu informações e orientações necessárias quanto aos procedimentos a serem observados no momento de transição pelos prefeitos(as). Este é o principal objetivo do I Encontro dos Prefeitos Eleitos e Reeleitos do Norte de Minas que será realizado nesta quinta-feira (29),  no auditório Deputado Aécio Cunha, prédio anexo a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS). http://www.onorte.net/img/pixel.gif

Foto Divulgação


Encontro dos Prefeitos Eleitos e Reeleitos será realizado no auditório Deputado Aécio Cunha

O evento é fruto de uma parceria entre AMAMS, Governo de Minas Gerais e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), sendo que a ideia é orientar os prefeitos eleitos e reeleitos sobre como fazer uma gestão responsável, através do tema: Procedimentos e Regras de Transição Municipal.

O encontro contará com a participação de especialistas do TCE-MG que abordarão como funciona a organização da equipe de transição, o instrumental para obter dados setoriais e o encerramento das contas, entre outros temas.

Presidente da AMAMS e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, ressalta a importância do evento e afirma que o seu caráter é de informar aos novos gestores municipais ou os que foram reeleitos como deve ser o funcionamento de uma transição.

Ainda segundo o presidente da AMAMS, o encontro contará com outros convidados, além dos técnicos do TCE_MG, como o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro; o chefe do Gabinete Militar do Governador, Coronel  Luis Carlos Martins; a subsecretária de Estado da SEDRU, Beatriz Morais de Sá: a Assessora Especial do Governador Valéria Cordeiro, deputados estaduais e federais.

fonte: http://www.onorte.net/noticias.php?id=41349

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.