quinta-feira, 21 de junho de 2012


Polícia Federal faz operação em Capitão Enéas contra fraude em licitações


Agentes da Polícia Federal cumprem mandados judiciais contra uma quadrilha que desviava recursos públicos de varias cidades, entre elas a nossa Capitão Enéas, a partir de fraudes em processos licitatórios.


Entre os mandados judiciais, mandados de busca e apreensão (16 pessoas físicas e 39 jurídicas, incluindo as prefeituras municipais), 49 mandados de sequestro de valores, bens móveis e imóveis, e 16 mandados de prisão temporária.


Segundo a Polícia Federal, a quadrilha, formada por empresas, pessoas físicas e servidores públicos, fraudava processos licitatórios, direcionando as contratações de obras públicas às empresas integrantes do bando. Essas empresas venciam as licitações com desvio na execução do objeto. Também emitiam notas fiscais sem a correspondente prestação dos serviços, uma vez que as obras eram executadas com recursos próprios do município.



Além da prisão de pessoas físicas estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em empresas pertencentes ao esquema criminoso, além das sedes das prefeituras. Hoje bem cedo, (21/06/2012) a nossa prefeitura foi alvo da operação, batizada como Operação Máscara da Sanidade foi desencadeada pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais. Os presos serão encaminhados ao presídio regional de Montes Claros. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 30 anos, segundo a PF.


Os tempos estão mudando, quem sabe um dia a corrupção não fará parte apenas do passado, temos que ficar de olhos abertos população e alerta total e agirmos com sanidade em nossas escolhas, porque é hora de gritar: ABAIXO AS MÁSCARAS! ABAIXO A INSANIDADE DA CORRUPÇÃO, QUE TIRA DO QUE NÃO TEM PARA SEUS PRAZERES! QUE VENHA A JUSTIÇA DE DEUS!

35 comentários:

  1. Ta! e aí? Tem alguma alguma coisa contra a nossa administração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que sim no mandato de 2005 a 2008 é uma contruçao de uma quadra poliesportiva, para o seu conhecimento, denuncia de fraude é só vc acompanhar os jornais? Tá em todos www.montesclaros.com , www.uai.com.br, g1.com e por ai vai.........

      Excluir
    2. você tem alguma administração ? Ou sua irmã e prefeita agora e não estamos sabendo ,.Se liga .

      Excluir
    3. olha só o guardinha ,não recebia o sálario que tinha direito ,era roubado pela prefeitura que não pagava piriculosidade,e ainda acha ainda que tem administração .ôôôôô coitadinho.

      Excluir
    4. kkkkk nossa administração o coitado, se enxerga baba ovo...

      Excluir
    5. Coitado desse guardinha, ten que babar ovo mesmo depende da prefeitura pra viver , se não morre de fome? olha o estado da rua de sua casa, seu salario é pago todo faltando, e vc ainda defenda , coitado mesmo...

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o coitado! que bobinho.Isso é falta de assunto.Que peninha! Se ganha salario minimo é muito,pois é tão bobo.E olha lá você não tem direito a ferias prêmio e nem quinquênio sua administração tirou esse direito também.

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    QUE VENHA A JUSTIÇA DE DEUS MESMO, PORQUE ELE SIM É FIEL.... E SABE O QUE REALMENTE ACONTECE....

    ResponderExcluir
  3. Ufa!!! Deus é mais...

    ResponderExcluir
  4. E baixou o desespero, é desespero, é desespero....................êta meu povo!

    ResponderExcluir
  5. Até que enfim! Seja feita justiça dos homens e de deus.

    ResponderExcluir
  6. E DAÍ, O QUE É QUE TEM A POLICIA FEDERAL APARECER NA CIDADE! POR ACASO É PROIBIDO? É OBRIGAÇÃO DELA, GANHAM PARA TRABALHAR E DIGA-SE DE PASSAGEM MUITO BEM PAGA.

    ResponderExcluir
  7. É.... a casa esta caindo!!! acho que após a "operação sanidade", não teremos mais loucos, rsss....
    Quem é o luco que irá defender por aí aqueles que não estão nem aí para o povo????

    Botem suas barbas de molho....

    KKKK....

    ResponderExcluir
  8. Vem mais chumbo grosso aí. Nesta sexta, no final da tarde, Rei foi denunciado pela Justiça, em Montes Claros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venham kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Deus é mais, o grande justiceiro, embora as vezes muitos nem percebam...
    Aliás, quem viu o MGTV???
    Capitão Enéas esta entre as três que foram denuciadas, espero que os homens de bem velem por este povo tão humilde e sofrido...
    Eu ainda acredito na justiça, todo erro deve ser punido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente voces não respitão nem Deus? deixa ele fora dessa sujeirada suas faz uma politica limpa para de jogar sujo voces ja esquereceram da passada ja vi que voces não apredi mesmo depois de tantos erros para com isso

      Excluir
  10. Com certza DEUS é mais e vai nos livrar das bocas malditas. pq não vão cuidar de suas vidas e deixam de bobagens.que Deus tenha misericordia de todos nós. Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, bocas malditas? como o mundo ta mudado! imagina em meio tanta ladroagem alguém se preocupar com bocas? malditas seja as mão daquele que leva sorrateiramente os recursos tirados dos pequeninhos! malditos sejam os conivente, que vê e disse que não viu! malditos seja os aproveitadores do recurso publico!

      Excluir
    2. com certeza Deus é mais e vai nos defender desses políticos sujos que tirou os poucos direitos dos servidores públicos as férias prêmios e os quinquênios.
      muito mais vai ser descoberto pelo poder de Deus ele conhece e sabe de cada suor desses trabalhadores.

      Excluir
  11. Tenho certeza que a policia federal esta acompanhado este blog, então vai algumas dicas: investigam a escola do programa pró-infância, lá o Governo Federal já mandou o recurso para toda a obra, pois foi calculado e milhares de cidades do brasil já construirão a escola. mas aqui esta acontecendo o seguinte, dois eneapolitanos irmãos, sobrinho do mentira, abriram duas construtoras, uma delas venceu a licitação, recebeu os recursos e não concluiu a obra, dai largou a obra, e a mesma foi novamente licitada. adivinha que ganhou a licitação? o outro irmão dos mentiras, porem agora com aditivos da prefeitura, ou seja com mais dinheiro, final dessa história estamos pagando duas vezes pela mesma obra. uma com recuso federal e outra com recurso próprio do município. sei que os construtores terão muitas coisas para informar a PF! Sei Policia que pode chegar em mim mesmo anonimo então não me importo de falar o que é verdade!

    ResponderExcluir
  12. Essa Gerlice é uma tonta mesmo. Ou melhor, esté sendo a verdadeira "boi de piranha" usada pelo PT. Se deseja tanto mal a nossa cidade, porque está morando aqui? Outra coisa: a tonta publicou "os presos serão encaminhados ao presídio regional de Montes Claros." kkkkkkkk. Ah, será que alguem do PT preso?
    Esse bando de hipócritas sentam em cima do rabo só pra falar mal dos outros, se colocando como pessoas puras, generosas, etc. Os maiores exemplos de corrupção no país o PT está envolvido em todos. o que falar de "José Jesuíno, Antônio Palocci, josé Dirceu, Joao Paulo Cunha, etc, etc, etc.
    Esse blog de quinta categoria não passa de politicagem do PT. Pq não fizeram denúncias no ano passado? Sei. Politicagem barata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a Policia Federal essa operação nao é politica, pois são vairios os partido politicos envolvidos os municipios são geridos por diversos partidos, PSDB, PTB, PR, PP, DEM, PMDB, PV, PSDC, PTC, PDT, PSB, PPS inclusive o PT, mas não é o de Capitão Enéas não viu seu BABACA, vai acompanhar as reportagens de todas as emissoras e joanais e deixar de cego e puxa saco.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk!essa gerlice é inteligente.e não tem rabo preso não, por isso ela fala, e mais ela mata a cobra e mostra o pau. parabens gerlice não te conheço não, mas já sou seu fã. mulher de coragem e gara.que deus te ilumine. continue assim ajude os que não tem coragem de gritar...

      Excluir
    3. Concordo com vc, parabéns para gerlice. há se tivesse mais pessoas assim como ela que bota a boca no trombone. é isso ai manda vê.

      Excluir
  13. ENTÃO NAO ESCREVA COMO ANONIMO DE SE IDENTIFIQUE CAGÃO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirou a gerlice do sério, heim? caro anônimo. isso significa que, quem tem janela de vidro não pode ficar atirando pedras na casa dos outros.

      Excluir
  14. Você anônimo, gosta da espressão "piranha", e você deve ser o saco de laranja que nem fundo deve ter, cuidado a polícia federal não brinca em serviço...

    ResponderExcluir
  15. A POLÍCIA FEDERAL PODERIA VERIFICAR O MATERIAL USADO NA CONSTRUÇÃO DAS CASAS NA ZONA RURAL, FAZER UMA VARREDURA NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, QUE TAL? ALI TÊM COELHO DOS GRANDES...

    ResponderExcluir
  16. É a primeira vez que entro nesse blog, e fiquei curioso?
    qual o significado de tanta briga, afinal como bom brasileiro que sou, já estou acostumado com toda essá ladainha de briga entre partidos pelo "osso", e é facil saber que daqui a pouco vai aparecer mais denuncias de uns contra os outros e vice-versa, só não acho legal colocar o nome de Deus em briguinhas baratas porque afinal de contas quem é a politica para usar o nome de Deus, afinal quem julga essas coisas é ajustiça do homem, homem que por sinal é falho. com isso tudo e levando em concideração que toda moeda tem dois lados vai sempre haver um politico corrupto e um partido de esquerda dando pedrada. então qualquer um me responda qual o significado do povo se envolver nesse jogo barato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por causa de pessoas mal orientadas que este tipo político continua existindo. As pessoas tem o dever de envolver na política, é da política, mesmo suja, que sai nossas escolas, nossos hospitais, nossa cidade cuidada, a rua asfaltada, etc. Se isto não está bom, é porque as pessoas não envolveu na política. Quanto a justiça e Deus, bem, vc me pareceu bem religioso(a), então leia Jeremias e Daniel, vc verá que Deus tem o poder de tirar reis e governantes e colocar quem ele quiser, no entanto,este poder ele transferi a outros homens, naquela época ao profeta,a outros reis, etc. Agora este poder é transferido ao povo. A justiça dos homens falham, mas a Deus não.

      Excluir
    2. bem vamos lá, não discordo do que vc fala, acho muito bom as pessoas lutarem para conseguir o que querem, porem no meio em que eu vivo as pessoas que eu vejo se envolvendo em politica é por interesse próprio, nenhum pai de familia que rala o dia inteiro tem tempo para se envolver com isso. A maioria das pessoas principalmente as mais humildes de nossa cidade só conhecem um vereador pelo que ja ganhou ou pelo ja viu ele doar e não pelo trabalho que ele tem que exercer, afinal de contas tem muito vereador ai sem capacidade nenhuma de elaborar um projeto e nós sabemos que só a vontade não basta. pois bem eu fiz uma pergunta e foi bem simples e ainda não foi respondida lembrando que minha pergunta não foi para ofender ninguem...

      Excluir
    3. ... vou me explicar melhor se toda moeda tem dois lados sempre ahá um lado bom e um ruim em todos! e quando digo em todos são todos mesmos porque somos humanos. quem é o profeta ou rei que está emnossa cidade para dizer qual é o lado certo ou errado nessa história e se a politica é "suja" isso não condiz com a atitude do povo de Deus. só resaltando não sou uma pessoa religiosa, mas tenho uma boa instrução.

      Excluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.