terça-feira, 10 de abril de 2012




A compra de votos ocorre quando um candidato oferece um benefício (cesta-básica, sapato, dentadura, consulta, emprego, cargos comissionados na reta final do mandato, veículo, imóvel, gasolina, óculos, etc.) em troca do voto de um ou mais eleitores.
Já a venda de votos ocorre quando um eleitor aceita a troca feita por um ou mais candidatos.
De acordo com a lei nº 9.840, de 28 de setembro de 1999, o candidato que oferecer qualquer benefício em troca de votos poderá ser punido com multa de até 50 mil reais e cassação do mandato.
- Quando o eleitor vê um político já vai pensando em levar vantagem. É a chamada venda do voto, que é dado em troca de um benefício. Os pedidos são os mais diversos: Tijolos, Areia, Cimento, Uniformes, Bebidas, Dentaduras, Emprego, Consultas medicas, Cirurgias, Exames Clínicos, Dinheiro e por aí vai...
E se há alguém pra vender, há sempre alguém disposto a comprar. Assim, os maus políticos se elegem e os eleitores, que os colocam em cargos legislativos ou executivos vendendo seus votos, reclamam que não fazem nada, não são atendidos, ninguém olha pela comunidade.
Ora, eles são os responsáveis por isso. Nesse sentido pode-se dizer, sem sombra de dúvida, que estes eleitos representam, sim, seus eleitores.

 COMO IMPEDIR A COMPRA E VENDA DE VOTOS?

12 comentários:

  1. DENUNCIANDO A TRIBUNAL ELEITORAL, PRODUZINDO PROVAS, FILMAGENS, FOTOS COM DATA, E TESTEMUNHAS.

    ResponderExcluir
  2. Pessoas consciente não vendem seu voto,são aquelas mesquinhas que querem só vacalhar,fazer dos candidatos ótarios,bestas,e mais vagabundo é quem compra, o meu nunca foi e nem vai ser pois voto consciente..Acorda povo de burarama,é hora de mudança,renonação,tem tantos jovens bons de colocar dentro da camara,tá tendo muito baixaria,parem com isso gente,e se morrermos vamos levarprefeitura,camara,dinheiro,que eu saiba nada, vamo gente ser amoros,amigo companheiro,quem ganhar vai ser prefeito de todos os eneapolitanos,não é só do grupo que apoiu não e é tão bom er educado,gentilsaber ouvir,falar,tá tendo tantaviolência no mundo at´´e aqui mesmo,gente matando os outro por causa de galinha imagina por causa de politica,isso já aconteceu aqui há muitos anos eu vejo contar histórias,e sabia que tem tantos jovvens que não querem tirar seus tituos pois não querem votar,portanto vc que é candidato,que apoia,vamos fazer uma politica de paz, que vence o melhor e que sejaa vontade dedeus,ó ele pode tudo,nós diante dele não somos nada... Para com essa baixaria nesse blog vamos falar de coisas boas incentivar os candidatos e os eleitores...... Buraram,a precia mudar as mentalidades e a democracia prevalece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o seu comenário Valéria, Capitão Enéas em si está precisando é de Deus no coração, vamos parar de ficar acusando o próximo, ficar envolvendo famílias no meio de brigas, gente que ñ tem nada a ver com brigas políticas. A política é importante em nossas vidas, mas não é td, vamos meditar mais na palavra de DEUS, vamos refletir mais em nossas vidas, como está a nossa vida para ficar preocupando com a vida do próximo? Quem somos nós p/ ficar atirando pedras nos outros? Então espero que tds reflitam nesta msgm e que cada um cuide somente dos nossos problemas, das nossas obrigações que não são poucas e vamos esquecer da vida do próximo.
      Aé Gerlice vc bem que poderia está usando este blog para evangelizar, falar mais de DEUS, pq tem muita gente ainda que precisa ouvir a palavara do Senhor Jesus, ao invés de ficar fazendo polêmicas e até mesmo jogando pessoas contra outras, pense nisso viu, tenho certeza que vc vai se sentir bem melhor falando mais do amor de Deus, e da sua misericórdia, pq DEUS é misericordioso. Um grande abraço a vc e a Valéria.

      Excluir
    2. Cara anônimo, é uma pena que uma pessoa como você tão ligada a Deus, com uma mensagem de reflexão com esta não tem a coragem de assinar seu nome.
      Lamentável! Nos precisamos mesmo de Deus, mas você não acha que o nosso Papai do Céu, anda desapontado com seus filhos que pensam apenas nos seus próprios problemas?
      Não acredito que o meu Deus esteja desapontado comigo, por levantar estas polemicas! onde tenho a intenção de criar um senso democrático pensando principalmente nos menos favorecidos.
      A mensagem de salvação deve ser pregada sim, mas posso afirma que em toda a bíblia nunca encontrei nada que desabone alguém lutar pelos seus direitos e de seu próximo. Jesus sempre olho para o pobre, e fraco, os doentes que não tinha remédios, o povo que andava oprimidos pelo poder de poucos.
      O povo de Deus quando estava cativos no Egito Ele ferio todo o Egito com seu forte braço, e colocou Faraó como extratos dos seus pés.
      Me desculpe disser,mas tenho uma visão bem diferente da palavra de Deus e de seus propósitos. Creio em um Deus que fica irado com a corrupção, com o abuso de poder, com a falta de amor ao próximo, com a ganancia, e principalmente com o egoismo.

      Excluir
    3. Prezada Valéria...sua narrativa seria mais agradável se estivessemos numa comunidade onde todos fossem contritos a Deus, fato dificilmente atingível, quando se trata do universo político, no caso do Blog, não o vejo, como ativista de baixaria, creio ser, a intenção de sua idealizadora Gerlice, (que não a conheço pessoalmente, quem sabe algum dia?) seja mostrar uma ferramenta de discussão democrática ao povo eneapolitano,sem discriminação alguma, sempre mostrando a verdade que por vezes, machuca demais os incautos e mentirosos de plantão... seu apêlo foi muito sensato, nos mostrando uma mulher de boa índole, como, outras boas pessôas de CAE, espéro que após sua participação aqui, muitos jovens, da nossa comunidade, mudem a maneira de pensar, em relação a busca pelo Título Eleitoral, pois com ele, haverá a possibilidade de mudança de uma cidade melhor. Um forte abraço.

      Excluir
  3. http://pessoasdesaparecidas.org/cadastro/procuro-irmao-joao-alberio-rodrigues-neto-de-capitao-eneas-minas-gerais/

    ResponderExcluir
  4. ja tem vereador ja falando na compra de votos porque nao fes nada do que prometeu em palanques e acha que vai enganar nos mais uma ves analise durante 4 anos oque voces fes a nao ser ficar ficar na porta da prefeitura voces acha que nos trabalhador que trabalha no dia dia vai da voces mais uma chance,,,, voces nao merece voces ta pensando e no bem esta de voces olha a situaçao da nossa cidade e municipio,,,

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Capitão o que se vê, é a compra descarada de votos, tanto é que: hoje temos uma cidade cheia de ( laranjas). Uma cidade só o buraco e poeira. Pessoas com fazendas, casas sendo levantadas em tempo recorde e despesas sendo pagas pela digníssima mãe de todas, vocês sabem quem é!

    ResponderExcluir
  6. A violência maior é aceitar ser comprado...

    ResponderExcluir
  7. AQUI DEVEMOS MUDAR NOSSA POSTURA, MUDAR PARA MELHOR.

    ResponderExcluir
  8. E Burarama tanta saldade, tanta raiva, tanta tristeza, tantas alegrias.
    sou feliz por estar longe mais sou triste por também estar longe.
    é muito contraditorio mais é a realidade.

    ResponderExcluir
  9. Mesmo e deus vier a terra pode ter certeza ue ele eráapedrejado pelos próprios homesn que ele criou,pois o homens hoje estão querrendo até o seu lugar,por isso que es~toa cheios de corruptos gerlice,eu entendo sua situação e posição,ma quem somos nós pra darmos jeito nas pessoas, principalemnte nos politicis, a prova diso é a compra de votos, o povo mesmo de cap.tem o governo que merece,pois de 4 em 4 anos é a mesma coisa não muda nada,e não leve a mal o comentário do anõnimo ele ou ela não quiz te ofender,eu também acho que deveria ees puxa sacos parar de falar mal,e falar de coisas boas talvez assim,falando o bem eles tomam vergonha na cara e faz o bem,eu continuo na paz,e que todo continuem,afinal somos serres humanos,ttemos filhos, familia e só queremos o bem do nosso povo abraçaos

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do BLOG. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O BLOG poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.